domingo, 19 de julho de 2009

A História das Coisas



Versão dublada do video de 20 minutos sobre como o mundo funciona, o que tem de errado com ele e o que deveria ser feito para parar com isso. É um rascunho bem básico, e por isso mesmo acho que é ideal pra começar aqui no Agindo. É um video muito do bem feito até, o que quase sempre custa dinheiro, o que sempre me deixa com a pulga atrás da orelha pra ver onde eles tão amarrados. Fuçei bastante no site www.storyofstuff.com, e no google, não achei nada que enfraquecesse o discurso deles. Parece que é um pessoal sincero.

Eu sei que é bem maçante esse discurso do ecologicamente correto de madame, mais parece (e talvez seja mesmo) uma nova modinha, mas porra, a lógica não é dificil: A gente polui o planeta, o planeta morre e não oferece mais condições pra gente viver nele. Ou seja, eu, você, sua família, o Sílvio Santos e o Papai Noel, todo mundo morre. A saída é parar de explorar tanto o planeta. A gente faz isso consumindo menos. E fazer isso é bem mais fácil do que parece.

3 comentários:

  1. Sugestões são muitissimo bem vindas, mesmo. Pensando bem, eu imploro por elas.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, fontes. tudo o que eu comentaria já foi dito. só me resta dar apoio.
    boa escolha do vídeo. seu comentário a respeito sintetiza o discurso e dá um toque a mais: parece uma madame ecochata mas é a real, não sobrevieremos muito mais do jeito que as coisas estão sendo levadas. tudo aquilo que levamos incontáveis anos pra criar e desenvolver para viver melhor não terá valido a pena se não pudermos continuar vivos na nossa Terra.

    ótimo ótimo ótimo.

    ResponderExcluir
  3. hum...nao acho que isso se parece com o discurso que está na moda...

    ou melhor, acho que só parece mesmo...mas é de fato bem diferente...


    gostei da idéia do começo de falar que o sistema linear nao pode ser gerido pelo planeta finito...[nao sei se foram usadas essas palavras]


    muito bom...principalmente pois eu nao tinha pensado em algumas dessas coisas e, ver um vídeo sobr algo que voce ja sabe torna a coisa redundante...

    ResponderExcluir